Laiz Pontes
Projeto Vitória da Restinga divulga campanha "Dê nome aos mascotes" no ESTV
O ESTV 1ª edição desta terça-feira (23) convidou o Projeto Vitória da Restinga para apresentar sua mais nova campanha: “Dê nome aos mascotes”.
Além da campanha, a coordenadora do projeto, Iasmin Macedo, falou um pouco sobre a importância dos animais nativos da restinga, fundamentais no controle biológico de outros animais - que podem se tornar vetores de doenças - e que contribuem para a restauração da vegetação, agindo como dispersores de sementes e polinizadores.
Assista a reportagem completa clicando na imagem abaixo.
A revitalização da restinga é importante para manutenção e equilíbrio do ecossistema, pois evita que ocorra erosão da praia, a invasão da areia nas calçadas e ruas, e também impede o avanço do mar sobre a área urbana.
Como existe uma enorme biodiversidade de espécies na restinga de Camburi, o projeto selecionou cinco animais para serem os mascotes representantes de todo este ecossistema.
Gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) , Guruçá (Ocypode quadrata), Sabiá-da-praia (Mimus gilvus) e
Teiú (Salvator merianae)
Coruja-buraqueira (Athene cunicularia)
Destes cinco animais, a coruja-buraqueira - escolhida anteriormente para ser a representante da turminha - também esteve presente na praia para apresentar a nova campanha do projeto: “Dê nome aos mascotes”. Para cada animal temos cinco opções de nomes disponíveis em votação.
O formulário para votação está no link da Bio do Instagram do projeto @vitoriadarestinga. Você pode votar até amanhã (24).
Os nomes ganhadores serão publicados na página do Instagram a partir de quinta-feira (25).
_______________
Artes de divulgação: Laiz Pontes (@laizpontesb)
Ilustrações: Felipe Prest (@felipe_prest)
Comments