Projeto Vitória da Restinga realiza formação para equipe de limpeza pública da PMV
Coletores e equipe Vitória da Restinga reunidos / FOTO: Joarley Rodrigues.
Na última terça-feira (13), o Projeto Vitória da Restinga promoveu uma formação para 17 agentes de coleta que trabalham na capital Capixaba.
Durante o evento foram abordados diversos assuntos sobre a restinga e impactos ambientais, como o que foi realizado na estinga de Camburi, o que é o TCA (Termo de Compromisso Ambiental) e a importância da profissão do coletor de resíduos para a preservação da restinga. Outro assunto que chamou atenção foi a promoção da inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) nas atividades feita pela equipe.
Ao final de todas as apresentações foi realizado um momento para dúvidas e esclarecimentos com as pessoas presentes na formação.
Coletores no momento da formação / FOTO: Joarley Rodrigues
Sobre a pauta inclusão, o coletor Daniel Silva, de 29 anos , valorizou o trabalho do projeto, chamando atenção em especial para os casos de autismo e o isolamento social que essa parcela da população enfrenta.
"Gostaria de agradecer o projeto por estar fazendo a inclusão de pessoas que têm autismo e outras que possuem algum tipo de transtorno. Isso é muito importante, pois vários projetos não pegam essa parte. Embora muitos consigam aprender, muitos possuem dificuldades e ficam separados em um canto. O projeto ter essa iniciativa, é muito importante para as crianças e para os seus pais. Parabéns para o Projeto”, concluiu o coletor.
A ação aconteceu na empresa Vital Engenharia Ambiental, em Vitória, e contou com a distribuição de informativos sobre o Projeto Vitória da Restinga e do Termo de Compromisso Ambiental.
FOTOS: Joarley Rodrigues
Projeto Vitória da Restinga
O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória, e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.
O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade deste ambiente tão impactado pela ação humana.
Comments