Projeto Vitória da Restinga atende mais de 400 alunos do ensino municipal de Vitória em 2024
O Projeto Vitória da Restinga cumpriu seus compromissos com o ensino municipal de Vitória no ano de 2024. O “Papo Restinga” (nome dado às atividades iniciadas em setembro do ano passado) passou por 5 escolas do ensino infantil e fundamental na capital e atendeu cerca de 420 alunos.
As escolas contempladas foram: CMEI Cida Barreto, CMEI Lizandre Ignes Carpeado do Carmo, CMEI Ana Maria Chaves, EMEF Padre Guido Ceotto e EMEF Maria Madalena.
Para os estudantes do ensino infantil, as atividades foram divididas em três etapas: apresentação, plantio de sementes originárias da Restinga e um encerramento.
Já para o ensino fundamental as aulas aconteceram em dois momentos por turma; o primeiro, introdutório e interativo, sobre o que é a Restinga, com materiais escritos e um instante de perguntas e respostas com as educadoras. na segunda etapa, o objetivo da dinâmica era, ao dividir as turmas em grupos, realizar jogos educativos, para fixar o conteúdo estudado anteriormente.
Confira a galeria de fotos:
Papo Restinga
A equipe do Projeto Vitória da Restinga, iniciativa do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Vitória, busca promover a sensibilização e a informação sobre a restinga para alunos, da educação infantil ao ensino fundamental.
O processo é realizado através de atividades teóricas e práticas que buscam fixar o conteúdo aprendido com os estudantes, além de estimular iniciativas de conservação, com ações de sensibilização ambiental. Assim, através de diálogos e ações, é oportunizada uma mudança de pensamentos sobre o que é a Restinga, sua importância e relação com a biodiversidade local.
Comentarios