Instituto Últimos Refúgios participa de oficina consultiva sobre a APA do Pico do Goiabapa-açu
A convite do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), do gestor da APA (APAGO) e da Plantuc Consultoria Socioambiental, o diretor do Instituto Últimos Refúgios Leonardo Merçon, participou na terça (20) da Oficina Consultiva para o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental do Pico do Goiabapa-açu que fica entre Fundão e Santa Teresa.
No evento, participou de dinâmicas para ajudar a entender o contexto da região, compartilhou conhecimentos, conheceu várias outras instituições e pessoas interessadas no assunto e ainda registrou o plantio de mudas em conjunto com os parceiros no local.

Na foto: Nosso Diretor Leonardo Merçon com Edson Valpassos do IEMA

Falas iniciais de abertura

Ganhadora do livro do Últimos Refúgios sorteado no evento

Plantio simbólico de mudas
Saiba Mais
O que é um plano de manejo?
É um documento técnico, feito com base em estudos, que estabelece o zoneamento e as normas de uso e manejo dos recursos naturais de uma unidade de conservação (UC).
Tem como principal objetivo orientar a produção, a administração e a ocupação de uma área florestal ou povoamento, visando benefícios socioeconômicos e respeitando as características ambientais e as normas necessárias para sua conservação.
Comentarios