Instituto destaca importância da educação ambiental na 3ª edição do Sustentabilidade Capixaba
Leonardo Merçon durante apresentação no evento / FOTO: Caroline Reis
No último dia 27, o Instituto Últimos Refúgios marcou presença no palco da 3ª edição do Sustentabilidade Capixaba para uma discussão sobre o tema “Educação Ambiental para
o Desenvolvimento Regional”. Na ocasião, Leonardo Merçon que é fotógrafo de natureza e fundador do Instituto, compartilhou suas experiências de quase duas décadas na área ambiental.
Para enriquecer a discussão sobre os critérios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), Merçon recapitulou a trajetória do Instituto Últimos Refúgios desde sua fundação, em 2006, até os dias de hoje, para explicitar a importância da educação ambiental e como isso também pode ser empregado no mundo empresarial. O fotógrafo ainda atribuiu ao Espírito Santo uma das maiores diversidades que já encontrou no mundo.
“As ONGs lutam por um bem estar entre sociedade e meio ambiente. Com a busca cada vez maior das empresas por critérios que garantam a sustentabilidade (ESG) é possível ver muito potencial no diálogo entre as duas partes. O equilíbrio entre sociedade e natureza só pode ser alcançado quando a sociedade civil, empresas privadas e o poder público estão trabalhando em conjunto”, pontuou Leonardo, que exaltou a importância do indivíduo para o processo de desenvolvimento do planeta e terminou a apresentação com uma fala inspiradora. “O princípio da educação ambiental é inspirar pessoas, é assim que mudamos o mundo, inspirando crianças e pessoas no geral”, concluiu.
FOTO: Iasmin Macedo
O painel “Educação Ambiental para o Desenvolvimento Regional” também contou com palestras de Durval Vieira Freitas (sócio da DVF Consultoria Empresarial), Yhuri Cardoso Nobrega (coordenador geral do Projeto Caiman), João Bosco Reis da Silva (gerente geral de sustentabilidade & relações institucionais da ArcelorMittal) e Cezar Fernandes (Coordenador núcleo de conteúdos especiais da GAZETA).
O evento ocorreu na Praça do Papa, Vitória-ES, e contou com mais participações do Instituto, como a exposição do Projeto Vitória da Restinga e a exibição de produções audiovisuais em sessões de cinema no local.
FOTOS: Leonardo Merçon e Caroline Reis
Comments