Documentário “Corredores” será exibido no festival de cinema Filmambiente e celebração dos 20 anos do ((o))eco
No próximo dia 29, o documentário “Corredores”, será exibido na 13ª edição do Filmambiente, Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, que acontecerá no Rio de Janeiro. A produção do Instituto Últimos Refúgios fará parte da categoria “Mostra Pela Natureza” ao lado de outros títulos, como “Mulheres na Conservação”, dos diretores João Marcos Rosa e Paulina Chamorro.
A apresentação acontecerá em parceria com o portal de notícias ((o))eco, como parte da comemoração de 20 anos do jornal, que promove pautas ambientais de forma independente. Em seguida o momento será aberto para um bate-papo com o realizador e diretor de fotografia do filme, Leonardo Merçon, fundador do Instituto Últimos Refúgios.
A exibição é gratuita e ocorrerá às 19h30, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Villa Aymoré, Ladeira da Glória, 26, Auditório Glória, Rio de Janeiro - RJ. Os ingressos são limitados e devem ser retirados de forma online, através da plataforma Sympla. Clique aqui para garantir o seu.
Fora das terras capixabas pela primeira vez, o documentário já passou por várias cidades do Espírito Santo, como Vitória (Cinemark, Cine Metrópolis e Cine Jardins), Vargem Alta (Reserva Águia Branca) e Castelo (EMEIEF Forno Grande e Fazenda do Centro).
Na obra, dirigida por Klaus Berg, vemos a importância do corredor ecológico que liga o Parque da Pedra Azul (passando pela Reserva Águia Branca) até o Parque Estadual do Forno Grande, retratada com a sensibilidade das histórias contadas pelo povo local, pesquisadores e responsáveis pela gestão das UCs, ao longo dos 70 minutos de filme.
Mostra de Cinema | CORREDORES: da Pedra Azul ao Forno Grande
29/08 (quinta-feira)
Às 19h30
(ESPM) - Villa Aymoré
Ladeira da Glória, 26, Auditório Glória, Rio de Janeiro - RJ
Inscrições em: sympla.com/corredores
Filmambiente
Criado em 2011, no Rio de Janeiro, o Filmambiente realiza ano a ano, gratuitamente, exibições das melhores produções sobre questões ambientais, de sustentabilidade e de regeneração da vida no planeta.
Na programação, além dos filmes, o festival realiza debates, painéis temáticos, workshops e master classes de diretores convidados.
Com edições também em outras cidades ao longo de sua história, em 2024 o Filmambiente acontece em sua cidade natal.
((o))eco
Considerado um dos maiores veículos ambientais do Brasil, ((o))eco presta um importante serviço à sociedade ao comunicar os esforços de conservação da natureza nos seis biomas brasileiros, levando alertas e informações até os grandes centros urbanos e aos tomadores de decisões políticas e econômicas.
Ao longo de sua história, o site produziu mais de 30 mil reportagens, notícias, ensaios fotográficos, vídeos, podcasts e documentários, sempre de forma crítica e independente.
Comentários