Doações ajudam Projeto Marsupiais a aumentar a equipe
Tem gente nova no Projeto Marsupiais!
Desde 2017, a equipe do Projeto Marsupiais é composta exclusivamente por voluntários. São biólogos, médicos veterinários, profissionais da comunicação e pessoas comuns engajadas em promover sensibilização ambiental e a conservação das espécies de marsupiais da Mata Atlântica capixaba.
Este ano, com o crescimento das mídias sociais do projeto e diversas campanhas para arrecadação de recursos, a iniciativa finalmente conseguiu remunerar sua primeira estagiária. A conquista é um grande marco para a história do projeto, que apesar das limitações financeiras, reúne esforços em diversas frentes para manter as atividades.
A estudante de Medicina Veterinária - e agora estagiária - do Projeto Marsupiais Lailla Araújo, e a voluntária Beatriz Carreiro, são as novas integrantes do time. Ambas atuarão na reabilitação dos marsupiais entregues ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), órgão com o qual o projeto possui um acordo de cooperação técnica.
A missão é tornar os animais aptos a viverem em seu habitat natural novamente, enquanto passam pelos processos de cuidados e reabilitação, com acompanhamento alimentar específico, cuidados veterinários adequados, enriquecimento ambiental e diversos outros procedimentos.
Todos esses mecanismo visam a reintrodução dos marsupiais novamente na natureza.
Também quer ajudar o Projeto Marsupiais? Acesse o site da Ripple Essentials, faça uma doação e receba brindes.
* A empresa é nosso parceiro comercial e repassa o valor recebido pelas doações em 100%.
"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"
Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.
Comments