Divulgação do Parque Costeiro: Projeto Vitória da Restinga participa de eventos em praças de Vitória
Equipe durante a ação na praça Regina Frigeri Furno
A divulgação do Parque Costeiro continua e nos dias 10 e 11 de novembro, o Projeto Vitória da Restinga, animou duas noites de muita educação ambiental e atividades para toda a família em praças no município de Vitória.
O primeiro momento ocorreu no bairro Jardim da Penha, na Praça Regina Frigeri Furno (também conhecida como Pracinha do EPA), enquanto o segundo dia de ação foi situado na Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi. O evento contou com diversas atividades lúdicas para os pequenos e abordagens explicativas com os adultos, todas enfatizando a importância da conservação ambiental e do ecossistema de Restinga. Algumas delas foram a pintura corporal com os animais da turminha da Restinga, o jogo Trilha Ecológica e demais exercícios que exemplificam práticas do cotidiano como o comprometimento com a coleta seletiva.
Atividades desenvolvidas para as crianças / FOTOS: Vitor Pinheiro
Promovidos pela Vale, os eventos contaram, é claro, com a participação da coruja Atena, mascote do Projeto Vitória da Restinga, além da distribuição algodão doce e picolé durante todo o período, o que deixou o público animado para participar de todas as atividades.
Parque Costeiro
O novo parque ficará localizado na Praia de Camburi, ao lado do Atlântica Parque e dentre diversas atividades voltadas à educação ambiental, o espaço será destinado à promoção de educação, pesquisa e recuperação ambiental em ambiente costeiro.
A iniciativa faz parte do trabalho de recuperação da região norte da Praia de Camburi, previsto em um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado pela Vale com o poder público e comunidades
Projeto Vitória da Restinga
O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.
O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.
Kommentare