Renata Ávila- Voluntária do Instituto Últimos
Últimos Refúgios em aula inaugural para Ciências Biológicas na FAESA
O presidente do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, foi o convidado para ilustrar a aula inaugural de 2019/1 para veteranos e calouros do curso de Ciências biológicas na FAESA- Centro Universitário.
Na oportunidade, Leonardo mostrou trabalhos do Instituto e compartilhou parte de sua trajetória pessoal na busca pela preservação da natureza, inspirando todos os presentes.
Presidente do instituto Últimos Refúgios participa de atividades e ilustra aula inaugural do curso de Ciências Biológicas da FAESA.
INSPIRAÇÃO
O lema do Instituto Últimos Refúgios, "Inspirando pessoas, promovemos mudanças!", realmente simbolizou o tom da aula inaugural. Os alunos e professores foram sensibilizados pelas histórias de superação, amor e respeito à natureza e motivação para promover a preservação de ecossistemas contada através de palavras, vídeos e fotos.
Os resultados obtidos através do trabalho do Instituto e apresentados nesta ocasião serviram de motivação para os ingressantes e ânimo para os concluintes. Com destaque especial para a reação da plateia para os relatos sobre os trabalhos com Sebastião Salgado em Aimorés, os registros fotográficos em Sooretama (Livro Reserva Biológica de Sooretama) e os registros do Rio Doce antes e depois da lama (UR participa do I DOC Regência).
Equipe de professores do curso de Ciências Biológicas- FAESA e Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios.
PARCERIA
Para Leonardo, este tipo de evento é importante para os dois lados envolvidos, pois cria empatia entre os estudantes e a natureza, ao mesmo tempo que o aproxima de cientistas e especialistas, facilitando a difusão do conhecimento científico para a população.
Além da inspiração provocada em todos, a aula inaugural foi o ponta pé inicial para uma parceria entre o Instituto Últimos Refúgios e o curso de Ciências Biológicas - FAESA, coordenado pela professora Elimar Ponzzo Leal.
Na visão da coordenadora, a união faz a força e parcerias como esta favorecem a formação integral dos estudantes de Ciências Biológicas, aproximando estes alunos da realidade local e comunga com os valores institucionais de preparação do aluno para o mercado, integrado com as demandas reais de preservação do ambiente.
Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios e Elimar Ponzzo Leal, coordenadora do curso de Ciências Biológicas- FAESA.
O Instituto já cooperava com as Ciências Biológicas - FAESA e recebia estagiários e voluntários do curso, mas a partir de agora são parceiros oficiais para promover a preservação do patrimônio natural capixaba, em especial da Grande Vitória e a difusão científica.
O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.
"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"
Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.
Commentaires