APA Baía das Tartarugas: imagens para livro e série seguem sendo produzidas em 2024
Imagem aérea; Ilha do Frade / FOTO: Leonardo Merçon
A captação de imagens para os produtos do Projeto do Livro “Baía das Tartarugas: Riqueza Marinha na Capital do Espírito Santo” está a pleno vapor no início de 2024, em toda a costa de Vitória - ES. Além de cerca de 150 imagens que integrarão o livro, também está em produção uma série de natureza marinha para registrar as belezas, fragilidades e toda a interação com o ser humano na APA. O material tem previsão de lançamento ainda para 2024.
Equipe durante produção de iamgens externas
Dentre imagens aéreas, soltura de animais marinhos e esportes costeiros, a equipe do projeto já passou pelas Ilhas do Boi e do Frade, Enseada do Suá, Instituto Pesquisa e Recuperação de Animais Marinhos (IPRAM), entre outros.
Campo externo em parceria com Projeto Tamar e produção de fotos na Ilha do Frade / FOTOS: Leonardo Merçon e Caroline Reis
O livro
Visando registrar a abundante biodiversidade costeira na região litorânea do município de Vitória-ES e promover a sensibilização da comunidade capixaba, a Unidade de Conservação marinha da capital vai virar livro, a Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. "Baía das Tartarugas: Riqueza marinha na capital do Espírito Santo", será uma obra fotográfica de realização do Instituto Últimos Refúgios e LICC - Lei de Incentivo a Cultura Capixaba, por meio do Projeto de Conservação Baía das Tartarugas, com patrocinio do Grupo Águia Branca, apoio da Grafitusa e parceria da Prefeitura de Vitória.
Com o lançamento previsto ainda para 2024, o livro é parte de uma iniciativa que abordará questões como a conservação, educação ambiental nas escolas públicas e a necessidade de soluções para desafios sociais.
O Livro "Baía das Tartarugas: Riqueza marinha na capital do Espírito Santo", é uma realização do Instituto Últimos Refúgios por meio do Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, com o patrocínio do Grupo Águia Branca e o apoio da Grafitusa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória. A execução deste trabalho foi viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), promovida pela Secretaria da Cultura (Secult).
FOTOS: Leonardo Merçon e Julia Francischini
Comments