Iasmin Macedo - Coordenadora do Projeto Marsupiais
Projeto Marsupiais no encontro do GEAS-UENF, Campos dos Goytacazes, RJ.
Dia 19 de setembro, Iasmin Macedo, Coordenadora do Projeto Marsupiais, participou de um encontro com o Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (GEAS-UENF), de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.
O Tema da palestra foi “Reintrodução de Marsupiais” e teve como foco os trabalhos de resgate, cuidados e soltura dos marsupiais feitos ou apoiados pelo projeto. Participaram do encontro alunos e profissionais da área de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.
Além disso, foi apresentado as técnicas de monitoramento que poderão ser utilizadas e outros objetivos do Projeto Marsupiais, como Difusão Científica, por meio de imagens de natureza, e Pesquisa Científica.
Sobre o GEAS-UENF
Com objetivo de trazer para dentro da universidade um maior estímulo ao estudo voltado para conservação e medicina veterinária de animais silvestres, um grupo de alunos decidiu dar início a um órgão que na forma de palestras, cursos, simpósios, aulas e outros meios de trocar conhecimento científico iria instigar a curiosidade de alunos e incentivar a formação de profissionais na área pouco vista nas disciplinas de graduação.
Nos encontros, que ocorrem de forma quinzenal, é possível contar com a presença de profissionais e alunos pesquisadores que apresentam seu devido ramo e fomentam o debate sobre o mesmo.
Email: projetomarsupiais@gmail.com
Ajude-nos a proteger nossos marsupiais! Siga o Projeto Marsupiais e compartilhe nossas publicações.
Fotos: João Zanardo
*O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar no link: PARTICIPE
Artigo 29 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) de 12 de Fevereiro de 1998
É crime - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.