VITÓRIA
(CAPITAL DO ES)
PONTO PARA OBSERVAÇÃO DE AVES E CONTATO COM A NATUREZA
MANGUEZAL DE VITÓRIA
Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão (EEMIL)
Criada inicialmente como Reserva Ecológica pela Lei Municipal Nº 3.326 de 27 de maio de 1986, essa categoria foi logo alterada para Estação Ecológica pela Lei Municipal nº 3.377 em 15 de setembro de 1986. Com cerca de 891.83ha, a Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão (EEMIL) é composta em sua maior parte de Manguezal (92,66%) seguida da Restinga com vegetação Rupestre, Alagados e Apicum.
A Estação Ecológica pertence ao grupo das Unidades de Conservação de Proteção Integral de uso mais restrito, sendo admitida apenas a realização de pesquisas científicas, porém, é possível fotografar seu entorno, com todas as espécies de aves aquátcas, com barcos.
ESPÉCIES ENCONTRADAS NO PONTO
(Fotos feitas no local)
EXEMPLOS DA BIODIVERSIDADE
Fisionomia dos manguezais de Vitória
por Alan Christian Moreira dos Santos
O manguezal é um ecossistema costeiro de transição de ambiente terrestre com marinho, onde ocorre o encontro de das águas dos rios com as águas do mar, das baias, enseadas, barras, lagunas e reentrâncias costeiras Krug (2007)...
FOTOS DO PONTO DE OBSERVAÇÃO
Colhereiros voando em frente ao Manguezal de Vitória.
COMO CHEGAR
ACESSO VIA: Apenas de barco.
-
A forma mais fácil de chegar até o local é contratar os servições de pescadores da região.
-
Como o manguezal é uma UC que não é permitida a visitação, o observador não deve desembarcar no mangue. Porém, as aves mais interessantes podem ser fotografadas do próprio barco.
-
A navegação só é permitida nos canais principais. Para os canais menores, contactar o órgão competente para as devidas informações.
CONDUTORES LOCAIS
Condutores ________________.
* Contato:
MAIS INFORMAÇÕES
COLABORADORES
(Instituíções ou pessoas que ajudaram a montar o conteúdo desse local)
VISITOU ESTE LOCAL? DEIXE UMA MENSAGEM PARA OUTROS USUÁRIOS SABEREM COMO FOI SUA PASSARINHADA!