Documentário CORREDORES
O documentário “Corredores” produzido pelo Instituto Últimos Refúgios mostra a importância dos corredores ecológicos para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade. Com personagens marcantes, histórias curiosas e uma natureza exuberante, o doc faz um passeio entre o Parque Estadual da Pedra Azul, a Reserva Ambiental Águia Branca e o Parque Estadual do Forno Grande.
TRAILER
CARTAZ
DEPOÍMENTO DO DIRETOR
Apesar de já ter realizado diversos filmes e vídeos ao longo de 20 anos de carreira, fazer o documentário ambiental Corredores com o Instituto Últimos Refúgios é algo muito marcante e inédito na minha vida. Além de sentir muito orgulho pelo resultado, com este filme aprendi outras formas de enxergar o mundo, a vida, a natureza e o cinema.
Klaus'Berg
SOBRE O CORREDOR ECOLÓGICO
Na região do Corredor Ecológico Forno Grande e Pedra Azul, o curso da história favoreceu a conservação de uma área belíssima de 55 870 hectares que contempla os Parques Estaduais de Pedra Azul e de Forno Grande, e a Reserva Particular Águia Branca, juntas, estas três unidades de conservação abrigam uma importante e rica biodiversidade. A história ambiental deste corredor ecológico é importante pois nos leva a refletir como ocorreu a interação entre os seres humanos e o ambiente natural ao longo dos anos, com base na combinação dos aspectos ambientais e sociais observamos o presente como reflexo do passado, esta compreensão é relevante para as decisões que terão impacto no futuro.
LOCAL DO PROJETO
Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo Federal viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é realizado pelo Instituto Últimos Refúgios, com o patrocínio do Grupo Águia Branca e ArcelorMittal, e com apoio do Parque Estadual Pedra Azul, Reserva Águia Branca, Parque Estadual Forno Grande, Pedra Azul Aventura, Diaço e Iema.